Cuidados com as Madeixas



"Ó cabelo, cabelo meeeeeu!" 

Se tem uma coisa que me deixa com o astral lá embaixo é quando meus cabelos não estão como eu gostaria que eles estivessem. O cabelo é o acessório natural da mulher e merece nossa atenção e dedicação! Por isso sempre procuro ler e pesquisar dicas  para cuidar bem deles. E hoje eu vim dividir alguns segredinhos com vocês! 

Queda de cabelo, fios quebradiços, oleosidade, muito volume, pouco volume, fios ressecados, fios brancos, caspa, piolho, químicas e pontas duplas! OMG! são muitos vilões que nós temos! hahaha

Pro post não ficar muito longo eu escolhi dois probleminhas para solucionarmos, mas depois farei mais post sobre o assunto!

 Fios ressecados e pontas duplas: 


Para começar, deixe a preguiça de lado, está na hora de cuidar!
- Dê um tempo nos tratamentos com químicas! Isso vai só agravar o quadro de ressecamento!
- Faça tratamento com máscaras caseiras 
- Enrole uma toalha úmida no cabelo ou coloque uma touca de alumínio (particularmente, eu prefiro a touca) na cabeça enquanto espera o creme agir. O calor ajuda o produto a penetrar melhor.
- Mas, mesmo se fizer uma máscara de tratamento, não deixe de usar o condicionador.
- Use um shampoo adequado para o seu cabelo.
- Use produtos à base de óleos vegetais e orgânicos.
- Duas vezes por semana aplique ampolas de hidratação.
-Enxágue com água gelada.

Agora que você já sabe quais produtos usar e como usar, está na hora de aprender a secar:
- Calor excessivo faz mal. Opte por secador em potência média
- Antes de secar, passe produtos com proteção térmica.

E finalmente:
- Corte as pontas a cada dois ou três meses
- Aplique reparador de pontas (silicone) todos os dias para fechar as pontas dos fios. 

E vocês, tem algum segredinho para me contar? ;)

2 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...